Terça, 02 de Março de 2021 23:24
Opinião Editorial

Equipe renovada

O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, terminou de compor esta semana a nova equipe de governo para a gestão 2021-24.

29/01/2021 11h29 Atualizada há 1 mês
Por: Tribuna
Marcio Rauber, prefeito de Marechal Cândido Rondon
Marcio Rauber, prefeito de Marechal Cândido Rondon

O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, terminou de compor esta semana a nova equipe de governo para a gestão 2021-24. Ao lado do vice-prefeito Ilário Hofstaetter, ele anunciou os três últimos nomes da equipe, justamente três mulheres. 

Marcia Veit e a primeira-dama Josiane Laborde Rauber já eram secretárias no governo passado e retornam agora. A novidade ficou na Educação, setor para o qual foi confirmada a professora de carreira Andreia Bach. 

Três pastas ainda ficaram sem titulares, mas o prefeito adiantou que a princípio não tem intenção de nomear ninguém. Desta forma a equipe está formada.

De forma geral é possível concluir que é uma equipe renovada, apesar de alguns nomes permanecerem os mesmos. Mas, independente disto, renovam-se os desafios, pois reza a lenda que historicamente o segundo mandato sempre é mais difícil do que o primeiro. Marcio parece estar disposto a provar o contrário.

A característica dada até aqui no grupo de primeiro escalão que convidou para trabalhar no governo dá mostras de que o prefeito procurou cercar-se de pessoas de sua inteira confiança. Manteve nomes estratégicos tecnicamente, como a secretária de Saúde, Marciane Specht, o secretário de Fazenda, Carmelo Daronch, e o procurador geral Douglas Gauer. Trouxe de volta secretários que se saíram bem no primeiro mandato, como Adriano Backes (Agricultura), Jeferson Dahmer (Viação), Coronel Welyngton (Mobilidade Urbana), Josiane Laborde Rauber (Assistência Social), Marcia Veit (Cultura) e Diogo Schneider (Esporte). Oxigenou com sangue novo setores como o Saae (Gerson Silva), a Indústria e Comércio (Portinho), Educação (Andreia Bacha) e Planejamento (Alisson Ostjen).

Aliás, o novo secretário de Planejamento, Alisson Ostjen, causou uma repercussão muito positiva internamente e também na cidade. Muitas pessoas destacaram o seu comprometimento e competência, já demonstrados quando passou pela secretaria há alguns meses, na condição de diretor.

 À nova equipe, os votos de que o trabalho seja produtivo e de resultados para atender as necessidades dos cidadãos de Marechal Cândido Rondon, que recolhem seus impostos e espera do Poder Público nada além do que uma gestão com efetividade, economicidade, transparência e moralidade. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias