Terça, 02 de Março de 2021 22:35
Cotidiano Granja Becker

Autoridades municipais de Quatro Pontes prestigiam lançamento do Projeto Becker 36

A ideia é trabalhar os principais pontos da produção, como genética, nutrição e tecnologia, para garantir o resultado de 36 desmamados/fêmera/ano (DFA)

17/02/2021 21h38
Por: Redação Fonte: Assessoria

O Poder Público de Quatro Pontes, por meio do secretário de Finanças, vice-prefeito Tiago Hansel, e do secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker, prestigiou recentemente o lançamento oficial do Projeto Becker 36, que foi realizado pela Granja Becker. A ideia é trabalhar os principais pontos da produção, como genética, nutrição e tecnologia, para garantir o resultado de 36 desmamados/fêmera/ano (DFA).

A intenção vem da premiação desenvolvida pela Agriness, empresa que realiza o prêmio Melhores da Suinocultura. Todos os anos, os suinocultores - do Brasil e América Latina - que utilizam o sistema Agriness em suas granjas e que obtêm os melhores resultados de DFA são reconhecidos. As granjas Becker já foram premiadas seis vezes na categoria mais de três mil matrizes, conquistando quatro primeiros lugares e dois segundos lugares.

Conforme Milton Becker, no ano passado a granja fechou o resultado de 35 DFA com sucesso. “Agora, em conjunto com os nossos parceiros, sendo a Cargill, Agriness e Topigs Norsvin, estamos lançando o Projeto Becker 36 para este ano de 2021. As pessoas que trabalham na Granja Becker participaram desse ato, pois todo esse sucesso é resultado da parceria entre a nossa família e os funcionários, que são os nossos sócios”, diz.

Uma pessoa de cada um dos parceiros fez uma apresentação de quais foram os resultados da granja no ano anterior, como a granja está atualmente e o que deve ser feito para atingir os resultados esperados, seja na questão de genética, nutrição ou tecnologias. Na ocasião, duas tecnologias em especial também foram lançadas: um equipamento da AgroBona, que faz a moagem e o cozimento dos animais mortos antes deles irem ao biodigestor, e o aleitamento automático na maternidade, tecnologia que vem sendo desenvolvida na Granja Becker em parceria com a Cargill.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias