O rondonense Elio Rusch (DEM) deve reassumir cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná no mês de março. Ele vai novamente ocupar a vaga da deputada Maria Victoria (PP), que irá se afastar pela segunda vez das atividades em função de licença-maternidade. No primeiro ano da legislatura Elio também assumir na vaga dela, quando igualmente tirou licença-maternidade.
O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, já está admitindo a possibilidade de ser candidato a deputado estadual na eleição de 2022. Para que isso se viabilize é necessário que ele renuncie ao mandato de prefeito. A questão está sendo estudada pelo mandatário, que deve verificar inclusive qual partido tornará o projeto mais viável. Pode ser que ele deixe o Democratas. O caminho mais lógico seria o PSD do governador Ratinho Junior.
O deputado federal Dilceu Sperafico está se recuperando da Covid-19. Na semana passada ele foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ficou internado na UTI. Sperafico não chegou a ser intubado. Até o fechamento desta edição o quadro era de melhora, com previsão de alta da UTI nas próximas horas.
Quem também testou positivo para o novo coronavírus foi o padre Sérgio Augusto Rodrigues, que está assumindo a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em substituição ao padre Solano, que se despediu no final de semana passado. Usando as redes sociais, o padre Sérgio comunicou que testou positivo e que após exames em Toledo, acabou sendo internado. “É uma experiência difícil quando a saúde é colocada em risco. Conto com as orações, compreensão e apoio de vocês. Que Deus continue nos abençoando e Nossa Senhora de Lourdes interceda por nós”, escreveu no post.
A mudança no comando da Itaipu deixou um clima de apreensão na região, uma vez que havia uma série de investimentos alinhados entre a Binacional e os municípios da região. Para o presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros e prefeito de Pato Bragado, Leomar “Mano” Rohden, a princípio a mudança na direção da Itaipu não vai interferir nos projetos previstos. Ele prevê uma boa relação também com o novo diretor-geral brasileiro, general João Francisco Ferreira.
O secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que o estado está em “colapso iminente” após o crescimento nos casos e internações pela Covid-19. “Momento não é difícil, é crítico. É um colapso iminente. Todo o esforço para a manutenção e abertura de novos leitos deve ser empreendido neste momento”, explicou Beto Preto. Ele pede à população que não descuide das medidas de combate à disseminação do coronavírus.
O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, anunciou esta semana que Foz do Iguaçu sediará no dia 30 de março, a pedido do prefeito Chico Brasileiro, a reunião ordinária do Parlamento do Mercosul (Parlasul). São esperados cerca de 30 representantes dos países da América Latina que compõem o Parlasul para o encontro, que fará uma homenagem aos 30 anos do Mercosul (Mercado Comum do Sul).
Mín. 17° Máx. 24°
Mín. 16° Máx. 27°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 16° Máx. 29°
Sol com algumas nuvens