Nesta segunda-feira (10), data de comemoração dos 110 anos de Foz do Iguaçu, a Sanepar anuncia licitação de obras que vão ampliar a coleta e o tratamento de esgoto e melhorar o sistema de distribuição de água contribuindo para que a cidade alcance 90% de índice de atendimento com serviço de esgoto em 2027.
As obras de ampliação da estação de tratamento de esgoto Ouro Verde contemplam a construção de mais um módulo com capacidade para tratar 70 litros por segundo, leitos de secagem de lodo, além da instalação de quatro unidades de transbordo, sendo a menor com capacidade de 7,6 l/s e a maior com 29 l/s.
“Estas obras irão atender a uma expectativa dos moradores de Foz do Iguaçu. Com estes investimentos, a Sanepar antecipa a meta do marco regulatório que determina 90% de atendimento até 2033”, diz Wilson Bley, diretor-presidente da Sanepar.
Essa licitação prevê ainda a implantação de 49 quilômetros de rede coletora, além de mais 8,26 quilômetros de tubulações coletoras de grande diâmetro. Depois de finalizada, o serviço de coleta e tratamento de esgoto estará disponível para mais 2.318 famílias.
MAIS ÁGUA– Para garantir a segurança hídrica durante o verão e mesmo em dias mais quentes, a Sanepar está contratando a execução um mais um reservatório de água tratada. Será construído no Complexo de Reservação da Vila A.
O novo reservatório terá estrutura metálica, com capacidade de armazenar 5,7 milhões de litros de água. Também estão previstas uma unidade de bombeamento, válvulas auto operadas, instalações elétricas, interligações e obras complementares.
Atualmente, em Foz do Iguaçu existem seis reservatórios com capacidade total para armazenar 38,4 milhões de litros de água por dia. A produção diária é de cerca de 90 milhões de litros de água por dia.
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 23°
ChuvaMín. 20° Máx. 25°
Chuva