Dando sequência às entrevistas com os presidentes de Câmaras de Vereadores da região, nesta semana a reportagem do jornal Tribuna do Oeste contatou, em Entre Rios do Oeste, o vereador Valdeir Rodrigues Sales, que tem uma trajetória política com rápida ascensão.
Em 20 de novembro, Sales – como é conhecido do município – foi eleito com 162 votos pelo Partido Progressistas para o seu 1º mandato no legislativo entrerriense. Aos 47 anos, ele que também já atuou como pintor e vendedor, em 1º de janeiro de 2020 foi eleito presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2021/2022.
Sales falou do trabalho frente ao legislativo nos três primeiros meses de 2021, de suas expectativas e também do relacionamento com os demais vereadores e com a administração municipal. “Com diálogo e compreensão estamos trabalhando de forma unida pelo bem da população”, enfatizou.
TRIBUNA DO OESTE – Como estão os trabalhos frente ao legislativo de Entre Rios do Oeste?
VALDEIR RODRIGUES SALES - Estou enfrentando este desafio (de estar à frente da presidência), estando no meu primeiro mandato como vereador. Contamos com o grande apoio dos servidores da casa, que com experiência ajudam a coordenar os trabalhos e atender a população da melhor forma possível. A população pode acompanhar os trabalhos dos vereadores no site da câmara: www.cmentreriosdooeste.com.br.
Com está o relacionamento entre os vereadores?
Com diálogo e compreensão estamos trabalhando de forma unida pelo bem da população, procurando novas oportunidades em meio à pandemia.
A pandemia afetou o trabalho na câmara de vereadores?
Houve mudanças quanto à presença de público nas sessões. Estamos seguindo os decretos estaduais e municipais, assim temos número reduzido de público presente. Porém, nos atualizamos as tecnologias e estamos transmitindo as sessões ordinárias e extraordinárias na página da Câmara no Facebook - Câmara Municipal Entre Rios do Oeste.
Como está o relacionamento com o poder executivo? Qual a expectativa com relação à gestão?
O relacionamento dos vereadores com o poder executivo está muito bom. Estamos frequentando as reuniões e buscando sempre boas soluções para atender a população, mantendo a harmonia entre todos. Em meio às dificuldades da pandemia, estamos buscando diversas formas de viabilizar recursos juntamente aos deputados, em especial ao deputado federal José Carlos Schiavinato e ao deputado estadual Hussein Bakri. A expectativa é de uma ótima gestão, com muitos projetos e obras para o bom andamento do município.
Qual é a marca que a sua gestão presente deixar?
Pretendo deixar minha marca de humildade e responsabilidade com o povo.
Qual o futuro político que o Senhor pretende alcançar?
Pretendo honrar minha gestão como vereador e nesses quatro anos trabalhar pelo bem de toda a população. Há muito ainda a se pensar, estando sempre unido com a decisão do partido.
Considerações finais.
Agradeço a Deus pelo privilégio de ser representante do povo na Câmara Municipal de Entre Rios do Oeste. Estarei sempre à disposição para atender a todos os munícipes. Agradeço o espaço concedido pelo jornal Tribuna do Oeste.
Mín. 17° Máx. 24°
Mín. 16° Máx. 27°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 16° Máx. 29°
Sol com algumas nuvens